segunda-feira, 4 de maio de 2015

Foi assim que aconteceu... na Pousada D. Afonso II


Pois muito bem, eis que chega uma altura da nossa vida em que não queríamos comemorar mais aniversários, mas como pelos vistos tem mesmo de ser, pelo menos que seja da melhor forma possível.

Ah e tal, então para onde vamos? Olha, Alcácer do Sal parece-me muito bem para passar o fim de semana. Não é longe da capital, a viagem é curtinha, ficamos a conhecer, parece ser um sítio bem fixe. E é!


Lá vamos nós para a Pousada Castelo de Alcácer do Sal, de nome D. Afonso II. Como o nosso quarto ainda não estava pronto (parece que para compensar a espera nos fizeram um upgrade ao quarto), aproveitámos para visitar o museu, mesmo por baixo da pousada, literalmente. E que ambiente lindo, uma montanha de ruínas, de vários períodos e de vários povos, vitrinas com os achados arqueológicos do lugar (só os mais importantes estão expostos, a esmagadora maioria está guardada em contentores e em local próprio). Um espaço escurecido, com alguma iluminação artifical e natural. Uma visão de cortar a respiração. LINDO!


"Mãe, quando é que vamos para o quarto? Estou ansiosa!"

E lá vamos nós conhecer o nosso quarto super confortável, uma cama de casal gigantesca (era cama twin mas não se notava nada), mais uma cama extra para a pequenota, uma varanda com vista para o Sado, de cortar a respiração, TV com 30 canais de cabo... Gostámos muito!




Agora vamos conhecer os cantos todos da Pousada. Impossível de descrever. A combinação do contemporâneo com apontamentos de outras épocas (imagens, tapeçarias, quadros, mobiliário...) cria um ambiente super envolvente.

E o jardim? E a piscina? Tudo inserido junto às muralhas, parece um conto de fadas!

Alguns (poucos) pontos que podem ser melhorados:

- A rede Wi-Fi nos quartos e em diversos pontos da enorme pousada é praticamente inexistente, vamos lá tratar disso, ok?
- Então e os preços do bar e do restaurante? Eu sei que é tudo muito chique, mas não havia necessidade de serem tão puxadotes...
- Também sei que os tetos são muitíssimo altos, mas atenção às teias de aranha - são poucas, mas "boas".
- E as piscinas bem que podiam já estar a funcionar, talvez tivéssemos dado um mergulho ou dois, apesar do vento.

Vamos agora até lá abaixo visitar a Vila, passear na zona ribeirinha e jantar por lá.







Jantámos um dia em cima, no Restaurante e Pizzaria Sal d' Allcácer (as entradas e as pizzas são deliciosas, no fim rematámos com um crepe especial de gelado e chocolate; sobrou pizza para a ceia na varanda do nosso quarto), no outro dia, por sinal dia de aniversário, jantámos no andar de baixo, no Retiro Sadino, onde é tudo bem tradicinal.O espaço estava por nossa conta e a reportagem fotográfica foi feita pela mais nova. Muito giro! :)

Jantar com vista para o rio é outra coisa!

No dia seguinte, estamos a postos para o pequeno almoço mega delicioso. Ele é crepes com chocolate, croissants, vários tipos de pão, ovos mexidos, bacon, cogumelos, pastéis de nata miniatura, sumos de fruta, vários tipos de cereais... Calma que amanhã há mais!



Fim de semana em cheio, apesar do tempo não ter estado muito famoso, conseguimos escapar à chuva (só choveu durante a noite). Andar muito a pé, tirar muitas fotos e fazer alguns vídeos, acima de tudo muitas gargalhadas, muita diversão...

Ohhh, já é segunda feira??? Passou tão rápido! Gostaram da estadia? Gostámos muito, sim senhora.
E as pessoas de Alcácer são muito simpáticas! Um dia voltamos.


1 comentário:

  1. Olá Ana :)
    Pode visitar o meu blog?
    http://blogkeepinspiring.blogspot.pt/
    Obrigada :D

    ResponderEliminar