Hoje não estou nos meus dias.
Chuva não é comigo. O caminho para a escola da miúda não correu bem. Andámos pela estrada a saltar aqueles riachos que descem estrada abaixo junto aos passeios. Porquê? Porque apanhámos um bulldozer (WTF????) a bloquear o caminho, estacionado bem no meio do passeio.
A miúda leva o chapéu de chuva todo para trás. Fica com muito estilo, sim senhora, mas por favor, escusado será dizer que chegou com o blusão encharcado. "Desculpa, mãe, não foi por mal".
Pelo sim pelo não, para voltar para casa, vou dar uma volta maior, mas pelo menos não tenho de andar no meio de estradas e a circular a pé em rotundas onde claramente não tenho prioridade.
Chego a casa a transpirar, mas pelo menos já não está a chover.
"Tuli, vamos à rua?" Ela ladra como quem diz que sim, e lá vamos nós.
Anda a dançar em cima da relva, de um lado para o outro, mas despachar o assunto é que não. E lá começa a chover outra vez. Não te resolveste? Então paciência, pode ser que logo tenhas mais tempo.
Em casa outra vez.
PUM, PUM, TUNGA, PIM, CATRAPUMBA... Os vizinhos de cima estão a fazer mudanças.
"Ão, Ão, Ão, grrrrrrr, Ão, Ão, grrrr".
"Tuliiiii, shhhhhh, ai, ai, ai!!"
Estamos nisto há um bocado.
Tlim, tlãooooo!
"Ão, Ão, Ão, grrrrrrr, Ão, Ão, grrrr".
"Tuliiiii, shhhhhh, ai, ai, ai!!"
CTT Expresso, chegaram as vossas encomendas d' O Mundo Boti.
Deixa lá ver se está tudo ok.
Claro que nãoooo, faltam coisas.
Mensagens, telefonemas, praguejar, 1 hora...
Tudo resolvido.
O humor, esse, é que coitado, está em fanicos.
E como se não bastasse, o senhor das mudanças lembrou-se de, volta e meia, estar a puxar o escarro enquanto outro se ri.
Bem, resta-me desejar que a minha segunda feira acabe melhor do que aquilo que começou, e espero que a vossa esteja a correr beeeem melhor!
Vamos a passatempos?